top of page
Buscar

Outros tipos de placas

  • Foto do escritor: Matheus Bado
    Matheus Bado
  • 8 de out. de 2018
  • 1 min de leitura

BABY AT

Como o nome leva a deduzir,é uma versão de tamanho reduzido da placa-mãe padrão AT original. Essa redução foi possível com miniaturização de muitos componentes internos.


Placa Baby AT

BTX

É um formato de motherboards criado pela Intel e lançado em 2003 para substituir o formato ATX. O objetivo do BTX foi aperfeiçoar o desempenho do sistema e melhorar a ventilação interna. Atualmente, o desenvolvimento desse padrão está parado.


Placa mãe BTX

ITX

É um padrão de placa-mãe criado em outubro de 2001 pela VIA technology

Destinada a computadores altamente integrados e compactados, com a filosofia de oferecer não o computador mais rápido do mercado, mas sim o mais barato, já que na maioria das vezes as pessoas usam um computador para poder navegar na Internet e editar textos.


Placa mãe itx VIA


LPX

As placas padrão LPX possuem uma característica que as torna facilmente identificáveis: Possui uma placa "em pé" que se encaixa em uma conexão específica da placa principal. Nesta placa é encaixada as demais placas do computador.

Formato de placas-mãe usado por alguns PCs "de marca" como por exemplo Compaq. Seu principal diferencial é não ter slots. Os slots estão localizados em uma placa a parte, também chamada "backplane", que é encaixada à placa-mãe através de um conector especial.


Placa mãe lpx

NLX

A placa-mãe NLX foi criada para microcomputadores que usam processadores Pentiun III e 4. Este design agrupa os melhores recursos do ATX e do LPX.





 
 
 

Comentarios


©2018 by Bike do Bado. Proudly created with Wix.com

  • facebook
  • twitter
  • instagram
bottom of page